TRIANGLE ADVENTURE 2ª ETAPA _ São Jorge e as fajãs!

Sem dar conta já falta menos de um mês para a partida deste desafio! Por esta altura, em outubro, já vos terei contado “como foi”! Para já, a corrida para a corrida continua! 

https://www.instagram.com/geisa_elaeamarmita/


Já começo a ver os dias de treino em contagem decrescente e o desafio é tentar cumpri-los o melhor que posso! 

Correr em São Jorge será totalmente novo! Já que, apesar de não ter corrido, já estive duas vezes na ilha do Pico e já corri no Faial! Estou mesmo muito curiosa com esta etapa! Além do que, quererá dizer, que sendo a segunda etapa sigo rumo ao objectivo!

Uma característica desta ilha vulcânica que acho super interessante é o facto de só ter 8km de largura! Tem 53 km de cumprimento e o ponto mais alto da ilha tem 1053 metros, no entanto nesta prova a altitude máxima que iremos estar será a 680 metros acima do nível do mar. 
Esta etapa tem o nome de Trilho das Fajãs, pelas características de recortes de terra plana entre a montanha e o mar! Vamos ter oportunidade também de correr junto a cultivações de inhame, bananas e café. (bananaaaassssss!!!) 
Vamos correr 30 km, com 4225 metros de desnível acumulado, em que vamos subir 1903 metros e descer 2322 metros! É nesta altura que penso “tem piedade dos quadríceps, poupa-os para chegares ao fim!” 😀

Será uma etapa mais corrivel do que a anterior, no entanto, já terei o “peso” da prova do Pico e as viagens entre ilhas que espero que o mar ajude! Ah e o tempo! Já sabemos que nas ilhas, o tempo é sempre um pouco incógnito, mas espero que as condições atmosféricas sejam “simpáticas” connosco!

Sempre ouvi dizer que esta ilha é linda! Já estiveram ou correram em São Jorge? O que acharam?

Está quaseeee!

p.s: a data limite para te inscreveres já terminou, mas caso não tenhas reparado nisso e queiras muito ir, fala com a organização, aqui!! 

#acaminhodotriangulo

Say Something