Sumos da semana para a marmita by Nutricionista Lillian Barros!!!

Hoje trago boas novas!!!!

Costumamos dizer que o inicio do mês é sempre bom para iniciar algum desafio, neste caso desafio-me e desafio-vos a terminar o mês de abril em beleza e partilho convosco os sumos que vou fazer esta semana para a minha marmita! 

Com esta partilha terão a oportunidade de experimentar várias receitas com o apoio da Nutricionista Lillian C. Barros e do seu livro livro “Sumos e Águas Detox” da editora A esfera dos livros!
Este livro já conta com 4 edições! Eu tenho a primeira 🙂 e por várias vezes partilhei as minhas experiências no meu instagram.

Sumos e águas Lillian

Desta vez para além das fotos partilho as receitas!!! yeyyyyyy!!! E uma novidade extra! Já conto!!!

Já fiz a lista do que vou precisar para estar semana e partilho convosco! Diáriamente indicarei o que precisam para o sumo do dia seguinte e para algumas águas (sim também teremos águas ;))!! 

Esta semana vamos precisar:

Fruta:
1 Kiwi
2 Laranja
1 Abacaxi
Frutos vermelhos (podem ser congelados)
Morangos (podem ser congelados-por vezes uso da mesma embalagem que os frutos vermelhos)
Bananas 
Maçãs
1 Limão

Legumes/plantas:
Espinafres (2 saquinhos)
1 Beterraba
1 Gengibre
Hortelã (uns raminhos)
1 Pepino
1 Talo de aipo

Sementes/cereais:
Sementes de sésamo
Sementes de Chia
Sementes de Cânhamo (opcional)
Aveia integral ou farelo de aveia

Chás/Liquidos:
Cha verde ou Infusão de ervas para quem tem tensão alta
Iogurte natural não açucarado

Super alimentos (Opcional)
Clorela em pó
Spirulina em pó

Hoje, ainda vou partilhar o sumo para amanhã! 

Com esta oportunidade pretendo mostrar, que é super prático e como estes sumos nos dão uma energia extra a começar o dia (mesmo para os mais cépticos)!
Experimentem que vão gostar, MESMO!

Felizmente aprendi a dar o devido valor ao pequeno-almoço, mas sei que há muita gente que sai de casa sem ele! Por isso proponho-vos sair com este sumo na mão! 
Para os mais apressados, é aconselhável fazer estes sumos momentos antes de o bebermos, no entanto também é possível conserva-lo da noite para a manhã, desde que num recipiente opaco, fechado e no frigorífico.
Eu preparo tudo à noite e de manhã é só triturar!

Estes sumos, para algumas dietas são recomendados como sumo da manhã! No meu caso, opto para primeira refeição da manhã e caso esteja em casa é a bebida que acompanha o pequeno almoço, se estiver com pressa (como se prevê esta semana), é óptimo para sair a beber e só como o resto do pequeno-almoço mais tarde! Não saio é sem comer, e como o sumo é prático para ir comigo, perfeito! 

Alinham?! Vamos lá, quero ver essas fotos! 🙂

3 Comments

Say Something