São Miguel, I’m in love! <3

_MG_6850
É um bom dia para escrever sobre a viagem a São Miguel. Quem gosta de natureza fica enamorado pelos Açores.
Portugal é lindo!


Há dois anos estive 3 dias em trabalho em Ponta Delgada e prometi voltar para conhecer São Miguel! Depois de ter corrido a ilha do Faial de “costa a costa”, no ano passado, estava certa que tinha mesmo de voltar e aproveitar as nossas ilhas!
Um detalhe importante a partilhar, sei quem nem toda a gente arrisca viajar em Janeiro, mas o voo para duas pessoas pela easyjet ficou em 60€ para os dois, ida a volta (sim, os 2!). É mesmo de aproveitar estes voos low cost.

Adoro viajar e mesmo quando viajo “para fora cá dentro” nunca desilude!
A ideia de ir até São Miguel era para passear, descansar, reencontrar amigos e treinar. Houve tempo para tudo e o São Pedro ajudou! Felizmente!

Ficámos numa quinta amorosa, perto de Ponta Delgada, e estivemos literalmente, em casa! Adorámos!

2
Quinta da Grotinha

Para além das dicas preciosas do dono da quinta, tivemos uma guia MUITO especial que nos permitiu conhecer a ilha de uma ponta à outra. Conheci a Marília em Lisboa quando ela era instrutora no Solinca e, quando decidiu regressar a casa, combinámos que iríamos treinar juntas em São Miguel! Não fosse ela amante de trilhos e uma máquina em BTT. 
Assim foi, estávamos no sitio certo com a companhia ideal.

_MG_6844Lagoa das Sete Cidades

5
Volta às Cumeeiras _ Lagoa das Sete Cidades | PR_Lagoa do Fogo | PR_Pico da Vara
DCIM120GOPRO
Descida do Pico da Vara

Em qualquer dos trilhos que explorámos tivemos direito a altimetrias desafiantes, chuva, nevoeiro, calor, mas as paisagens incríveis compensavam todas as adversidades.
Adorei dar a volta à Lagoa das Sete Cidades, mas subir ao Pico da Vara foi especial. No pico mais alto da ilha o ar era gélido, mas o sol brindou-nos com uma vista privilegiada da ilha! Sem Palavras!

DCIM120GOPRO
Pico da Vara

Houve ainda tempo para explorar a boa fruta, os legumes, os doces, o famoso chá da Gorreana e as especialidades vegetarianas da ilha!
Deu tempo para aproveitar os famosos banhos quentes das furnas, na Terra Nostra e na Poça da Dona Beija. Não imaginava possível estar à noite numa piscina de água quente ao ar livre. É uma experiência única!

7
Quinta da Grotinha | Pés Verdes | Rotas
_MG_7093
Chás da Gorreana
DCIM119GOPRO
Furnas

A ilha de São Miguel, é calorosa mesmo quando está nublado! As gentes, as paisagens, os trilhos, a comida, o ar… 
Saudades! O acesso limitado às nossas ilhas intensificam as saudades. A vontade de voltar e explorar as restantes ilhas é muita!

“These are the days
We’ve been waiting for
On days like these
Who could ask for more?”

Say Something