Relógios que correm comigo!

IMG_7489

Comecei com um Casio no tempo em que praticava orientação. Era simples e eficaz. Permitia registar o tempo entre cada ponto durante as provas. Tinha cronometro, despertador e era excelente para a modalidade! Hoje em, dia temos um mundo de funcionalidades para descobrir num relógio.

 
Tive também um polar que me ajudava a monitorizar a performance no ginásio. Para quem quer apenas medir calorias, existem actualmente relógios bastante acessíveis no mercado.

Retomei a corrida e os treinos regulares, a pouco e pouco a aumentar de distancia, a incluir treinos de series. Os objectivos pediam registos mais detalhados.
Não é obrigatório, não estamos dependentes de relógios para correr melhor, mas ajuda bastante. O sistema de GPS integrado faz toda a diferença para quem corre. Depois vem os “extras” para quem quer o detalhe do detalhe.

Atualmente, tenho um Suunto Ambit 2 Sport e um TomTom Runner 2 Cardio + music.
São relógios diferentes e apesar de ter oportunidade de ter os dois, gosto de ambos pelos seus pontos fortes.

suunto e tomtom

Adoro o facto do TomTom ter o pulsómetro no pulso. É tão prático e leve!
Este modelo mais atual, com bracelete adaptada ao pulso da mulher é sem dúvida uma mais valia. Quando faço treinos e provas mais longas costumo sentir, a partir de uma determinada altura, o peso do relógio. Tenho o pulso magrito e com este TomTom nem o sinto.
Ainda não consegui experimentar a nova funcionalidade de ouvir música por bluethoot, mas parece-me muito interessante.
Como já não é o primeiro TomTom que tenho, notei que este novo modelo tem mais autonomia que o anterior e a captação do sinal também é mais rápido. Se quisermos usar o GPS, o pulsometro e a música ativos, torna-se-á difícil terminar uma “ultra” com este relógio sem recorrer a um carregamento (possível através de um carregador de bateria portátil). Há que adapta-lo às nossas necessidades para tirar o melhor partido das suas funcionalidades.

tomtom
A carregar novas aventuras!!

 

O meu Suunto, foi comprado em segunda mão e também não desilude. Confesso que até hoje não testei todas as funcionalidades que oferece!
Já tive oportunidade de estar numa palestra sobre os relógios da marca, e de facto trata-se de um relógios muito completos para quem corre na montanha, apesar de terem sido primeiramente para mergulho.
A autonomia deste relógio para mim é um dos pontos fortes ! “Corre corre” e não se cansa, literalmente!
Também gosto do design mesmo sendo unisexo. 

suunto 2
Subida ao Pico da Vara (500 D+), São Miguel, Açores

Ambos os relógios são sport, permitindo registar a performance em várias modalidades.

Podes encontrar vários modelos de relógios Suunto aqui e relógios TomTom aqui

Say Something