Passadiço do Paiva, um dia bem passado!

Que Portugal é lindo e que adoro o meu país, já devo ter escrito algures por aí! No instagram é frequente #portugalélindo!

Gosto de passear e uma das coisas que sempre gostei quando praticava orientação e agora Trail Runnig, é a oportunidade de conhecer, locais únicos e especiais que não teria acesso de outra forma!
Aproveitar o período de férias para correr já tem vindo a ser um hábito e quando soubemos que havia uma prova em Cinfães não hesitámos! A prova deu origem a voltarmos a um local que visitamos quase todos os anos e que adoramos!
Hoje, no entanto não vos falo da prova, mas do orgulho em ver como estamos a aproveitar cada vez mais a beleza que temos no nosso pais a e a potenciar isso!

Como já é hábito passarmos alguns dias entre Arouca e Cinfães, já conhecemos várias praias fluviais e ficámos a saber do recente inaugurado, Passadiço do Paiva!
Um percurso de 8,5km entre a praia fluvial da Espiunca, ao longo do rio Paiva até à praia fluvial Areinho! Sempre tive um carinho por esta praia! Um praia fluvial entre a floresta e uma falésia, com uma beleza natural indescritível.
Eram 10h da manha, quando partimos de Espiunca para conhecer o famoso passadiço, o dia prometia calor e nós íamos frescos e carregados de água!
Achei uma excelente ideia uma caminhada num local calmo, pós-prova de 35K! hehe! Não sabia é que iria enfrentar um lance de escadas assim digamos que…desafiante para as minhas pernas recuperarem dos km percorridos no dia anterior! Entre fotos, pausas para apreciar a vista incrível, em pleno meio dia estávamos de frente para o primeiro degrau! 
Calor, muito calor mas….as paisagens, o som da água e o ar puro valem tudo!

Recomendo vivamente a conhecerem o percurso e no final um banho refrescante numa das praias da extremidade!
Eu e o meu marido fizemos ida e volta e entre a chegada e o regresso aproveitámos para passar a tarde no Areinho!
Sugiro levarem calçado MUITO confortável (chinelos não me parece boa opção!), água e claro…marmita! 🙂

Deixo-vos algumas fotografias que falam por si…

passadiço1

passadiço2

Ela….e a marmita! 🙂

_MG_5059

passadiço3

_MG_5077

2 Comments

Say Something