Não vivo sem…

Uma das motivações para criar este espaço, foi poder partilhar a mudança que fiz há 2 anos na minha alimentação.

Em janeiro de 2013, revoltada com todos os excessos do Natal e passagem de ano resolvi fazer um detox, O meu primeiro detox! Sem hesitar encomendei 3 dias de detox beauty! Não se tratava de emagrecer, mas sim de limpar, renovar!

Durante 3 dias fui acompanhada pela merendinha, a cumprir o meu objectivo! Lembro-me que o segundo dia a partir da hora de almoço foi mais desafiante! Não estava habituada aos sumos verdes e depois de semanas a comer mais do que devia, passei ali uns momentos difíceis! Pelo telefone lembro-me de perguntar…”e uma torradinha?! assim sem nada!” Apesar do momento de fraqueza estava determinada e respeitei as regras! (a partilha no instagram – https://instagram.com/p/UBlo3Cv9eM/?modal=true)

Detox concluído com sucesso! Era momento de voltar a inserir todo o tipo de comida, com parcimónia! Obviamente! Alimentos saturados deveriam vir muitoooo lentamente! Primeiro dia optei por peixe e sopa e como já me questionava algumas vezes sobre as minhas opções alimentares, foi o mote para eliminar a carne da minha alimentação!

Desde então tenho conhecido muitos alimentos, paladares, benefícios que desconhecia por completo! Foi uma decisão sem esforço, e apesar de ponderar apenas espero um dia ter o conhecimento suficiente para eliminar o peixe também. É controverso para muita gente, é! Mas sou mais feliz assim! 🙂

E a propósito dos meus hábitos alimentares, achei interessante partilhar o desafio que me propuseram no Instagram. partilhar 10 alimentos essenciais na minha cozinha.

Seguem os meus #deznacozinha ! Na verdade…uma seleção :P!

#deznacozinha

E o que temos aqui:

  • Ovos e claras (conta só um item :P)
  • Iogurte grego ligeiro
  • Queijoooooooooooooo
  • Pão, tento evitar mas adoroooo
  • Espinafres
  • Maçã e banana, se não como as duas pelo menos uma fruta destas como diáriamente
  • Aveia #oatlover
  • Linhaça
  • Chocolate preto 70% para cima (não como diariamente mas gostava ;))

São 10 mas….. a titulo de curiosidade, não está na lista, mas como diariamente nozes e batata doce (cozida, ou assada, ou frita na actifri, ou …..todas as maneiras possíveis!).

E vocês?! Conseguem escolher os vossos #deznacozinha?

Em breve, colocarei receitas que faço regularmente com estes alimentos! 😉

Say Something