Grande Rota dos Baleeiros e os 3 dígitos!

Lá, sinto-me em casa e é sem dúvida um dos meus destinos favoritos. Sim, vou voltar aos Açores.
Vou à descoberta de mais uns cantinhos da Ilha do Faial. Ainda há muito por explorar, e ainda bem. 

Este “namoro” já comemora 4 anos. Em 2015 corria os meus primeiros 42km – Trail Costa à Costa. Em 2017 estreava-me na distância de 70km no Trail da Ilha Azul e chega agora o momento de partir para a Grande Rota dos Baleeiros e tentar ultrapassar o desafio pessoal dos três dígitos. Vem aí o desafio do ano, o desafio dos desafios, e serão 125km com 5800 D+: 

Correr no Faial é sempre um prazer e, para mim, um bom presságio, apesar de ter corrido lá a prova mais dura da minha vida, terminei todos os desafios a que me propus. Rumar à meta é o objectivo, não obstante das mil e uma condicionantes que desconheço, da minha performance ao que vou encontrar. Apesar de conhecer alguns percursos da prova será sempre uma nova experiência.

O meu count down já começou. Nem sempre os planos de treino correm como desejamos, mas sei que tenho de dar um “extra” neste percurso que começa no momento em que se decide fazer uma prova. Comigo é assim. 
É um objectivo bastante exigente e rigoroso, mas fará parte de uma aprendizagem pessoal que passa desde os treinos, à alimentação e gestão do dia a dia. 

O Azores Trail Run continua a desafiar-se e a desafiar os amantes dos trilhos. Não basta a oportunidade que nos proporcionam em correr em ilhas do arquipélago dos Açores, que encantam e surpreendem, como pensam em todos e procuram atender a quem gosta de provas, curtas, de endurance, de ultra endurance e até em família. Sem dispensar o bom convívio que se vive nestas provas que, reforço uma vez mais, só sabe bem quem lá vai.

Aqui – https://www.azorestrailrun.com/, podem saber tudo sobre as outras distâncias disponíveis, como se podem inscrever e sobre os pacotes promocionais e voos.  Vamos? Quem estará lá também? 

Até lá, vou partilhando o meu percurso no instagram da marmita. Contem-me, o que gostavam de saber sobre isso até a prova! 😉

Say Something