É assim o despertar no Piodão! Lindo!
Voltar ao Piodão foi especial!
A primeira edição da prova EstrelAçor aconteceu no inicio de Setembro! Uma prova da Associação Desportiva O Mundo da Corrida – a minha equipa (que é tema para outro post :)), e a Fundação Inatel. Uma prova que passa por duas serras, da Estrela e do Açor.
Tive a oportunidade e o privilégio de dar apoio à prova dos 180k, que alguns bravos tiveram coragem de participar! É verdade que nem todos chegaram ao fim, mas foram emocionantes todos os minutos desta prova!
Estive na maior parte do tempo a dar apoio na base de vida do Piodão, o km 82 da prova! Ficava emocionada de ver os atletas a chegar e a partir! A maior parte na sua jornada solitária por mais 120km!
Já não é a primeira vez estou do outro lado da prova a ajudar e chego à conclusão que ajudar quem corre também nos ajuda a correr!

Para além da prova de 180km, havia também a distância de 42 e 22 km! .
A serra da Estrela é especial e estava desejosa de voltar aos trilhos. Inscrevi-me na prova dos 22km!
Acordei um pouco “amarrotada” pelas viagens e poucas horas de sono, mas tinha optado pela prova com distância menor e tinha esperança que quando começasse a correr esquecesse o resto (pelo menos um bocadinho :))!
Lá fui, e adorei passar pela calçada romana dos Cantarinhos e os trilhos da rota da Transumância. Adorei os trilhos verdejantes e apesar de ser uma prova bastante rolante em alguns momentos detive-me nos pisos de calçada mais irregulares!
Gostei muito da prova e sem esperar alcancei o 2º lugar em geral feminino e escalão, e o 8º lugar da geral. Fiquei feliz pela prova que é e por ser a primeira prova a correr pela equipa O Mundo da Corrida!


Recomendo esta prova a todos, a visita a Linhares da Beira e às nossas serras da Estrela e Açor!
Anotem já na agenda a data da prova em 2016, 09 de setembro! 😉 As informações da prova estão disponíveis aqui!