Dicas de Corrida _ Vida Macro

Dicas para começar a correr foi o primeiro testemunho de uma longa conversa para a Vida Macro TV! 🙂
Já seguia o canal de YouTube há bastante tempo e ter oportunidade contribuir para um protejo que tem como objectivo a “divulgação de pessoas, teorias e práticas que promovem a longevidade, o bem estar e a felicidade.” é muito gratificante e enriquecedor! 

Neste breve vídeo convido todos aqueles que gostariam de correr, mas que acham que é complicado começar! Vamos a isto?

Reforço que o melhor mesmo é estarmos activos! Se tens interesse pela corrida, vai. E evolui aos poucos, desta forma vais ver que se torna uma rotina fácil, que vais adaptando as tuas necessidade, desde a alimentação, hidratação até ao equipamento, conseguindo progredir sem lesões.

Quando começamos a correr o entusiasmo gera muitas vezes a vontade de querer correr muito e rápido, e isso pode trazer lesões. Também pode levar a que se invista nos melhores equipamentos, por influência do que os amigos usam, ou porque é bonito aos nossos olhos, quando ainda estamos a descobrir como nos sentimos, o que nos desafia mais. Há que ter, obviamente, o equipamento básico para correr e ir, com a frequência de treinos e objectivos que surjam, percebendo o que faz mais falta ou o que nos pode ajudar a melhorar a performance. 

A alimentação também é muito importante. Independente do que te leva a correr – estar activo, por curiosidade, para emagrecer – se vamos correr mais, vamos gastar calorias, e consequentemente vontade de comer mais. Há que adaptar uma alimentação de qualidade ao treino/esforço, para que continuemos a ter energia para continua a correr.
Sobre calorias e podem ler mais aqui e aqui

Ah, e se por acaso não houver um grupo de corrida perto de ti, que achas de criares um? 😉

Bons treinos!

Say Something