Depois de Bucelas vem aí …Sicó!

…”vem aí o primeiro grande desafio do ano, os 50km de Sicó!
No ano passado participei na prova dos 25km, foi a primeira vez que corri aquela distância. Curiosamente, é nesta prova que testo a minha resistência nos meus primeiros 50km.”

<

p style=”text-align: justify;”>
IV Trail Bucelas foi a minha primeira prova de 2016. Uma prova com 21km que pretendia ser parte do treino para o Sicó. Aparentemente uma prova acessível! Bastante … para alguns! 🙂 
Gostei de participar e foi sem dúvida um treino exigente! Apesar de apanharmos pouca chuva, tinha chovido imenso na noite antecedente à prova por isso, havia lama de sobra…
A prova, estava bem marcada havia três abastecimentos com o essencial e o pessoal da organização sempre animado à passagem dos atletas.
Apesar de bastante corrivel, a inclinação das subidas era acentuada, a lama não ajudava e foi correr com as pernas e com o abdominal! Foi uma prova, curta, intensa e durinha! 

Bucelas
IV Trail Bucelas

<

p style=”text-align: justify;”>Agora vem aí o primeiro grande desafio do ano, os 50km de Sicó.

No ano passado participei na prova dos 25km, foi a primeira vez que corri aquela distância. Curiosamente é nesta prova que testo a minha resistência nos meus primeiros 50 km. Depois da prova Costa a Costa do Faial, esta será a segunda ultra que participo!
O Trail de Conimbriga Terras de Sicó é uma prova da Associação o Mundo da Corrida e é uma das provas com mais participantes do país. Tem cinco percursos disponíveis e as ultras, de 111 e 50 km, pontuam para o UTMB. É uma prova caracterizada por ser um grande convívio do Trail e pela comunidade envolvente, que juntamente com a organização a torna ainda mais especial, com toda a animação que proporcionam durante os dias da prova e os abastecimentos recheados com delicias regionais! Ninguém fica indiferente!
Sábado, será dia de voluntariado e apoiar os atletas dos 111km e domingo dia de me colocar à prova.

O que me espera para a semana…
Sicó

Depois conto como foi!

Say Something