A massagem desportiva, o bem que faz!!!

Comentei aqui, que voltaria a falar sobre o tema! 🙂

Já algum tempo que pensava em experimentar uma massagem desportiva! 
Tanto para recuperar como preparação para provas, seja de que modalidade for, é mais importante do que se possa pensar, mesmo para atletas amadores…como eu!
Para melhorarmos a nossa performance, não basta focarmos apenas no aumento da resistência ou velocidade dos nossos treinos e/ou provas…para uma boa recuperação devemos dar a devida importância aos alongamentos, alimentação, descanso e à massagem…

No passado mês de Março (como assim já vamos em abril!!!), participei com amigas no treino Just Girls da equipa Correr na Cidade, e, entre outros presentes, recebi um vale de desconto para usufruir de uma massagem desportiva “Runner Massage”! Com o pensamento na prova que iria ter no Piodão achei o momento oportuno para usufruir da oferta…

10887247_786058684808798_310947393774144326_o
Corrida “Just Girls” Correr na Cidade

Para além de ter sido muito bem recebida no espaço Jing, Atelier de saúde e bem estar, tive oportunidade de esclarecer algumas dúvidas sobre várias questões relacionadas com recuperação e a massagem.
A massagem estava prevista para o corpo todo, mas decidimos focar nos pontos nos quais eu sentia mais desconforto e tensão muscular! 
Descobri que tinha alguns músculos bem mais tensos do que imaginava e como era de esperar, esta descompressão custou-me um pouco nesses pontos críticos! Mas depois…sabe tão bem! Os meus gémeos ficaram tão mais leves….

Porque sei que ainda há quem desconheça os benefícios deste “pré e pós-treino”, as massagistas responsáveis pelo espaço, dão-nos mais pormenores sobre os tipos de massagem e em que circunstância devemos recorrer.

“O exercício físico é, sem dúvida, crucial para o nosso bem estar físico e mental, as suas vantagens são amplamente divulgadas mas, como tirar mais proveito dos seus benefícios e evitar os seus efeitos negativos, como a fadiga e as lesões?
Para além da nutrição e descanso (essenciais na preparação física), a massagem desportiva vai permitir aumentar o nível de rendimento do atleta e potenciar os seus resultados.
A massagem pode ser realizada:
– antes do evento desportivo (massagem rápida e de curta duração) como complemento do aquecimento, ativando a circulação sanguínea nos músculos
– após evento desportivo (massagem de curta duração, mas com técnicas profundas e ritmo mais lento) como forma de ajudar o corpo a restabelecer-se do esforço realizado, alongando e tonificando os músculos, evitando a dor e a rigidez articular
– entre provas, massagem de manutenção, personalizada e adequada a cada atleta, incidindo sobre os grupos musculares mais solicitados em cada tipo de exercício ou desporto, é a melhor forma de prevenir lesões e alcançar o bem estar físico do atleta”

IMG_6639[1]
Jing, Atelier de saúde e bem estar | Lisboa |Telefone: 21 137 07 91 |Telemóvel: 96 80 44 488 | E-mail: jing.massagem@gmail.com
IMG_6637[1]
Jing, Atelier de saúde e bem estar
Após concluir os 23k, no Inatel Piodão Ultra Trail tive oportunidade de repetir a dose, com os músculos ainda aos gritos (como costumo dizer em prova sempre que se queixam)! Foi duro, foi! Mas são estes estímulos que permitem a reparação, tensão e alívio de dores, ajudando a melhorar a circulação sanguínea e a eliminar as toxinas acumuladas nos músculos durante o esforço.

Já senti o quanto me ajudou, por isso irei sempre que possível recorrer mais vezes a este tipo de massagem!

Say Something