3 dias, 3 provas, 3 ilhas! Vem aí o Triangle Adventure!

Quem por aqui passa, conhece a minha paixão pelos Açores! E sim, foi amor à primeira vista!

Na primeira vez que aterrei em São Miguel, em trabalho, soube que tinha de voltar! E voltei, felizmente! E quanto mais conheço, mais me rendo!

Foi no Faial, que corri a primeira vez nos Açores, e onde me estreei nos 42km e nos 70km. Vivi umas férias maravilhosas em São Miguel, e, este ano, não resisti ao desafio de Santa Maria e corri os 77km em redor da ilha.
Mais que km nas pernas, regresso sempre de coração cheio. Pelo que se vive, e pelas pessoas que fazem destas ilhas e eventos uma experiência única. Costuma-se dizer só indo e vivendo para perceber!


E a vontade de regressar é sempre muita! Porque não aumentar o desafio? Ora pois! Que tal uma prova de 3 etapas, 3 dias em 3 ilhas?

É o famoso Triangle Adventure! Uma prova de 102km, feita por etapas a realizar em 3 dias, em 3 ilhas diferentes dos Açores! Vamos?
O desafio começa dia 6 de outubro com 30km na ilha do Pico! Já visitei a ilha, mas será a primeira vez que vou correr lá. Será um grande desafio para mim, sair de Madalena e seguir até alcançar o ponto mais alto de Portugal! Sem dúvida, esta é a etapa que mais me intimida, confesso! 🙂

Na manhã de dia 7 parte-se de barco até são Jorge e seguem-se mais 30 km!
Nunca visitei a ilha de São Jorge e pelo que ouvi dizer será uma prova surpreendentemente bonita! (mais uma!)
Estou realmente curiosa com esta etapa!

E na 3ª etapa regresso à ilha onde já fui feliz! Foi no Faial que alcancei metas que sonhava alcançar, onde ultrapassei um temporal inesperado e onde aprendi a respeitar ainda mais a montanha e as organizações das provas.

A última etapa será de 42km entre o vulcão dos capelinhos, passando pela caldeira, o ponto mais alto da ilha, e termina na Horta.

Participar em provas do Azores Trail Run é também um reencontro e encontro de amantes da modalidade! A organização já nos habitou com o empenho e dedicação que entrega a cada edição destas provas, desde ao convívio, marcações e segurança.
Também por isso de ano para ano, mais atletas juntam o útil ao agradável, uns dias de férias e trilhos! Muitas vezes com a família.

Esta prova, além de uma excelente oportunidade para conhecer várias ilhas, permite também que os atletas, que queiram ir num modo mais turístico, optem apenas por participar em algumas etapas da prova. Ou mesmo para os locais que queiram participar apenas na prova da sua ilha!
Haverá ainda no dia 6 o KM Vertical do Pico que integrado no circuito mundial, para quem gosta de provas curtas e intensas! Um km vertical compreende-se pela distancia de 1000 metros de desnível positivo num percurso que não excede os 5 km de extensão linear.

Opções para correr não faltam! Nos dias da prova haverá ainda um jantar convívio na ilha onde se corre!

Uma prova destas obriga obviamente a uma logística, por parte dos atletas que têm de garantir tudo o que é necessário para as 3 etapas, viagem e estadia e para a organização que garante seguro desportivo para todos os atletas, os transportes entre ilhas, refeições e ainda preços competitivos para estadias e voos!
Estamos a falar não só de uma prova de Trail, mas de uma experiência turística e cultural! Para mim, uma experiência única!  

Ainda vais a tempo de te inscrever pelo valor mais barato aqui, seja para o triângulo ou para as etapas que desejares!

Tens várias opções de estadias nas ilhas aqui!
Pela minha experiência, recomendo sempre ligar para os locais sugeridos, porque por norma têm valores especiais para os atletas, em relação aos preços que se encontras nos sites de reservas online!

Os voos também foram tidos em conta pela organização que tem em vigor uma parceria com a Sata com voos por 130€, a partir de lisboa, Porto, Funchal. Basta fazer a inscrição na prova e entrar em contacto com a Sata, pelo número 707 22 72 82 e endereço de e-mail info@sata.pt.

Gostava de me estrear numa prova de 100km e decidi que o Triangle Adventure, por etapas, era o desafio ideal para essa distância, este ano! Até lá, vou partilhando mais sobre a prova e sobre os meus treinos, no meu instagram! #acaminhodotriangulo 😉

 

*publicação em parceria com ATR

0 Comment

  • luis alvaro

    olá,
    Se gostas dos Açores, é sinal que tens bom gosto!
    O meu local de paixão no MUNDO tambem são os Açores. Tenho conhecido outras paragens, mas fiquei definitivamente apaixonado por aquelas Ilhas. Foi lá que dei inicio ao mergulho, à pesca submarina, ao trekking, ferias de 30 dias,…….
    Prova de trail ainda não tive oportunidade, mas planeio fazer os 100k em são Miguel em dezembro.
    Faz boa prova no grupo central

Say Something